![]() |
| Imagem: Artes Manoel Nerys |
A encíclica Laudato Si' do Papa Francisco, dividida em seis capítulos, convida um diálogo sobre "o cuidado da Casa Comum" e propõe uma ecologia integral como base para a solução da crise socioambiental. Seu impacto e implementação pelo mundo ocorrem por meio de diversas iniciativas que visam traduzir a mensagem do Papa em ações concretas.
Ação concreta pede esforço, exige entrega.
No mês missionário, lembremos de um grande exemplo e autor de uma das Cartas do Evangelho, a Carta de Romanos.
São Paulo enfrentou os gentios. Caiu literalmente do cavalo, cego, ao chão para mudar. Sentiu a dor de reconhecer e mudar. Converteu-se para seguir convertendo.
As missões ecológicas enfrentam a negligência ou a falácia de que a questão ecológica é irrelevante.
A conversão ecológica pede o sepultamento com Cristo. A graça não pode atuar sobre a teimosia do pecado, o pecado inutiliza a graça, tem que morrer pro pecado para viver a graça de ser de Cristo (Fl. 2, 5-11; Cl. 2,6-23).
Paulo, como Cristo, segue a missão de servir. “Não vos conformeis com este tempo, com estas formas de pensar, julgar, agir”. Uma só fé num só Batismo, um só corpo da mesma Igreja. Os carismas não competem, agregam.
Cuidar da Casa Comum pede coragem de viver o sepultamento do pecado do descaso, do desperdício, da indolência, da ignorância da dor do irmão.
São Paulo fez de sua vida uma entrega a Cristo. O que entregamos por amor a Cristo?
Por: Marcela Amazonas
%20(1).jpeg)
0 Comentários
Deixe seu coméntário ele é muito imporante para nós, agradecemos o seu Feedback. Com estima; Pegadas do Reino