Subscribe Us

Dar é receber

 

Imagem: Pinterest

Jesus tem uma lógica muito estranha para quem não entende pelas vidas do amor.

Dar é entregar. Dar carinho, dar apoio, dar o que não usa mais.

Mas quando se busca a intimidade com Deus, ou sempre tem o gosto de receber.

Você dá apoio a quem precisa e recebe um abraço. Você dá um olhar afetuoso a um estranho e ganha um sorriso genuíno que faz o dia ficar diferente para ambos. Você dá seu tempo a Deus para os diversos serviços e obras do Evangelho e volta paz, uma enxurrada de afeto e um sentimento de "cansada, mas eis-me aqui em busca constante de fazer a minha vida a Sua, Senhor".

Em Iranduba, ao visitar um lixão, não vi apenas um amontoado de rejeitos misturados à oportunidade de emprego e renda em forma de metal, vidro e plástico. Vi rostos cansados ​​e sem certeza de sua humanidade.

Exauridos de tanta luta, de tanta falácia, de tanta "falta de olhar no olho", aqueles rostos refletem o que o mundo não tem com frequência: valorizar o essencial.

Marcas, luxo, ostentação não dão em nada. Literalmente se dissolve.

Há casas belas, mas ocas de verdade e de estar integralmente. Há carros que servem para exibição, mas não os conduzem para caminhos da caridade ou da oração seus condutores.

No lixão de Iranduba, há vidas que buscam atingir metas: coleta de 900 toneladas de resíduos por ano. Mas a população não consegue separar resíduos recicláveis. Por não ser capaz de dar valor à vida de fato, jogar de qualquer forma, não se envolver com a dor do próximo, não entender que cuidar é ato de fé em Deus é normal para quem pratica.

Dar é receber e dar é mostrar o que a aparência não esconde por muito tempo: o que você carrega de essencial no coração é o que você entrega em cada olhar trocado ou ignorado com seu irmão.

Entregar o bem, a oração e obra para Deus e receber o toró de bênçãos do Senhor.




Por:  Marcela Amazonas

Postar um comentário

0 Comentários