Subscribe Us

Conversão e oração. Qual é a tua ação?

 

Santo Albino era de uma família pagã, se converteu, foi preso e condenado à morte por se recusar a renunciar a sua fé cristã.
Foto: Pinterest

Santo Albino era de uma família pagã, se converteu, foi preso e condenado à morte por se recusar a renunciar a sua fé cristã.

Santa Afra foi uma prostituta, se converteu, doou tudo aos mais necessitados, foi perseguida e morreu assumindo sua fé.

Santo Agostinho, na juventude, se desviou da fé, ouviu de um garoto a ordem de lê a Palavra, era o livro de Romanos, ele leu, voltou para o cristianismo, virou doutor e citou:

" Grande és Tu, e digno de todo o louvor, grande é o Teu poder, e a Tua sabedoria não tem medida. E o homem deseja louvar-Te, porque é parte da Tua criação; deseja louvar-Te, porque o incitas a que assim o faça. Tu nos fizeste para Ti, e o nosso coração esta inquieto até que descanse em Ti".

E nós? Em tempos atuais, não conseguimos desligar os aparelhos para parar e rezar o terço, não conseguimos deixar os plásticos descartáveis, não queremos mais hortas suspensas no quintal de casa, não tomamos mais chá de folhas e cascas, só de sachês industrializados, não conseguimos construir ideias juntos, apenas impomos, mas sorrimos abraços para fotos com quem excluímos, em parques arborizados e com mesa posta com frutas.

Ação é o que finaliza a oração para alcançar a conversão.



Por: Marcela Amazonas

Postar um comentário

0 Comentários