Subscribe Us

Confiança e Caridade

 

Confiar em Deus é o ato de viver a fé nas situações mais dolorosas. “O Espírito vem em socorro das nossas fraquezas.
Imagem: Pinterest

"Senhor, eu confiei na vossa graça!" (Sl. 12).

Quem confia não questiona, não teima.

Confiar em Deus é o ato de viver a fé nas situações mais dolorosas.

"O Espírito vem em socorro das nossas fraquezas. Pois não sabemos o que pedir,  nem como pedir;  é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis.

Aquele que penetra no íntimo dos corações  sabe qual é a intenção do Espírito. Pois é sempre segundo Deus que o Espírito interceda em favor dos santos.

Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados para a salvação, de acordo com o projeto de Deus”, (Rm. 8, 26-28).

Temos um Deus que habita nosso coração para nos guiar e acompanhar. Todo poderoso que pede para salvar. Quanta gentileza! Temos um Deus que deu seu próprio Filho por amor a quem ele espera que entenda os gemidos inefáveis. Caridade é a entrega para o outro do que se tem, é a partilha do tempo para ouvir, da mão para acarinhar, da vida em missão.

Por que a caridade exige tanto? Por que sou caridosa com um estranho, mas teimo em não ser com quem me é mais próximo? Por que sou caridoso com o homem e não sou caridoso com Deus? Sempre o cobro, o deixo longe da minha rotina, o deixo sem uma oração sincera, sem um encontro recolhido?

Caridade exige essência do ser, desprendimento do eu para enxergar o outro.

Confiar em Deus é viver a caridade. Caridade começa com a entrega da vida a Deus.




Por: Marcela Amazonas

Postar um comentário

0 Comentários