![]() |
| Imagem: Pinterest |
Deus nos perguntará se cultivamos e cuidamos do mundo que Ele criou, para o bem de todos e das gerações futuras, e se cuidamos de nossos irmãos e irmãs. "Qual será a nossa resposta?” Unidade, paz e esperança.
Esta indagação do Papa Leão XIV nos faz debruçar sobre reflexões profundas.
O que eu faço da minha vida? Vivo ou espero o "momento certo"? Construo vínculos ou busco relações vantajosas e/ou submissas para mim? No que gasto maior parte dos minutos do meu dia?
Neste mês, celebra-se o Rosário, uma meditação e uma oração vocal. São 150 repetições do que o anjo saudou e 15 Pai Nossos.
Não é repetição, é contemplação de todo o mistério da Salvação, é a meditação do resumo do Evangelho. A saudação do anjo e a oração ensinada pelo próprio Salvador repetidas para uma conversão diária. Eis o Rosário.
A missão do cristão é testemunhar a fé através da própria vida. E esta se faz com práticas justas e dignas diante de todas as dificuldades e conquistas.
Assim como o Rosário é meditação, a vida é o exercício de tudo que se reflete. É uma oportunidade de contemplar tudo que Deus criou, preparou e entregou para nós e, nós, como filhos e filhas do Criador, vencidos da morte pelo Salvador, devemos nos indagar:
“Qual será a nossa resposta para Deus ao sermos indagados sobre nosso cuidado com toda a criação e criatura?”
Por: Marcela Amazonas

0 Comentários
Deixe seu coméntário ele é muito imporante para nós, agradecemos o seu Feedback. Com estima; Pegadas do Reino